Loja no Japão vende ‘banana perfeita’ por 590 ienes a unidade

A fruta é resultado do trabalho de cientistas, que usaram cem tipos de bananas para criar o que afirmam ser a “banana perfeita” em sabor e aroma.
Bananas Gokusen Foto Divulgacao Dole R D
Bananas Gokusen | Foto: Divulgação/Dole R & D

A loja de departamentos Takashimaya, no distrito de Shinjuku, em Tóquio, colocou à venda uma edição limitada de bananas “Premium” pelo preço de 590 ienes (US$ 5,80) cada. A fruta, que recebeu o nome de “Gokusen”, é resultado do trabalho de cientistas, que usaram cem tipos de bananas para criar o que afirmam ser a “banana perfeita”.

A fruta foi cultivada em um local desconhecido, a 500 metros acima do nível do mar, onde as temperaturas são ideais para o cultivo.

No Japão, é comum usar tecnologias para criar “frutas perfeitas” e esse tipo de banana é conhecido por “Dole”.

Como resultado, os pesquisadores conseguiram produzir uma banana mais doce, com mais aroma e textura de qualidade superior à convencional. De acordo com a Dole R & D, a Gokusen é 36,5% mais doce e 33,4% a mais perfumada.

Foi colocada a venda apenas 59 unidades e cada uma possui um número de série. Vendida individualmente em uma caixa especial, a banana Gokusen mede 23 centímetros de cumprimento e pesa 200 gramas “exatos”, o dobro da convencional, que pesa normalmente cerca de 100 gramas. Fonte: Jornal Japan Today.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do 4º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Next Article

Governo do Japão alerta turistas japoneses sobre criminalidade no Brasil

Related Posts