Mudar as linhas da mão através de cirurgia é nova moda no Japão

A última tendência da moda no Japão é mudar o destino através da cirurgia estética e reconstruir as linhas da mão para, supostamente, mudar a sorte.

Do Mundo-Nipo

A última tendência da moda no Japão e na Coreia do Sul é mudar o destino através da cirurgia estética e reconstruir as linhas da mão para, supostamente, mudar a sorte. É o que diz uma publicação do jornal The Japan Daily Press.

 

Cirurgia nas linhas das mãos (Fotos: Shonan Beauty Clinic / Divulgação)
Normalmente, os homens desejam dinheiro, enquanto as mulheres almejam encontrar o amor e casar (Fotos: Shonan Beauty Clinic / Divulgação)

 

No Japão, a leitura das linhas da mão é uma prática muito popular. Acredita-se que o destino de cada um está inscrito nesses traços, portanto, o raciocínio é o seguinte: mudam-se as linhas, muda-se o destino.

De acordo com a publicação do jornal japonês, noticiada no mês passado, a maioria dos pacientes que recorre a este tipo de cirurgia tem cerca de trinta anos.

O cirurgião Takaaki Matsuoka, da Shonan Beauty Clinic, em Tóquio, conta que os próprios pacientes indicam e marcam com uma caneta quais as linhas que desejam mudar e/ou acrescentar. O cirurgião então usa um bisturi elétrico (o laser não marca suficientemente a pele), que queima a epiderme e permite redesenhar as linhas, o que leva pouco mais de 15 minutos.

Segundo Matsuoka, normalmente os homens desejam dinheiro, enquanto as mulheres almejam encontrar o amor e casar. O cirurgião disse ainda que um paciente contou-lhe que conseguiu casar logo após a cirurgia da linha do coração, enquanto dois outros pacientes relataram que ganharam na loteria depois de mudar a linha da fortuna. “No entanto, não é certo que a cirurgia realmente altere o seu destino, talvez não passe de uma mera crença”, afirma Takaaki Matsuoka.

A Shonan Beauty Clinic já realizou 37 cirurgias deste gênero em pouco mais de dois anos. O custo para realizar a pequena cirurgia é de 750 euros (cerca de R$ 2,5 mil / US$ 10 mil).

 

Para saber mais sobre Curiosidades, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Princesa Tsuguko deixa o Japão para participar de eventos no Sri Lanka

Next Article

Menino de 10 anos morre por explosão durante festival de verão em Kyoto

Related Posts