Japonês cria instrumento musical com cartucho de videogame

O japonês criou uma gaita, com som prefeito, a partir de cartucho do antigo e famoso Nintendo 8 Bits (NES).

Do Mundo-Nipo

Um usuário do YouTube, identificado como “basami sentaku”, publicou um vídeo onde mostra sua engenhosidade tocando um inovador instrumento musical que ele criou a partir de cartucho de videogame.

 

Japonês cria gaita a partir de cartucho de videogame (Imagem: YouTube/basami sentaku/Reprodução)
O interessante é que o japonês explica como o instrumento funciona usando de exemplo um cartucho do Super Mario Bros. (Imagem: YouTube/basami sentaku/Reprodução)

 

O vídeo, intitulado “8bit Harmonica” (Gaita de 8bit), mostra um trio de japoneses tocando o que pode ser realmente considerado uma gaita, já que o instrumento é de sopro e o som assemelha-se ao de uma harmônica, embora também emita sons próximos ao de um órgão eletrônico.

O interessante é que o usuário explica como o instrumento funciona usando de exemplo um cartucho do Super Mario Bros. 1985, jogo do console com processador de 8 bits da Nintendo, o famoso NES, lançado no mercado japonês em 1983, o que só confirma a predileção dos japoneses pela franquia.

A gravação pode até não ter se tornado uma grande sensação na web, mas, sem dúvidas, é bastante interessante e tem um número significativo de visualizações, já que foi assistida mais de 155 mil vezes desde que foi publicada. Até às 13 horas desta segunda-feira (20), o vídeo registra 155.717 visualizações no YouTube.

Confira o vídeo:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chinês é condenado à prisão perpétua após envenenar bolinhos exportados para o Japão

Next Article

Dólar cai e fecha no patamar de R$2,33, o menor em 1 mês

Related Posts