Rocambole japonês com mais de 130 metros entra para o Guiness

Cerca de 90 confeiteiros e estudantes de uma faculdade de catering, em Tóquio, confeccionaram um rocambole de 130,68 metros de comprimento.

Do Mundo-Nipo

Cerca de 90 confeiteiros e estudantes de uma faculdade de catering, em Tóquio, foram reconhecidos pelo Guinness World of Records como os criadores do maior rocambole do mundo, tirando o título do recorde dado anteriormente aos seus colegas japoneses.

 

Maior rocambole do mundo (Imagem: Reprodução e edição do Mundo-Nipo)
Na última quinta-feira, o grupo de japoneses criou um rocambole de 130,68m (Imagem: Reprodução e edição do Mundo-Nipo)

 

Foram utilizando 54 kg de farinha, 43 kg de açúcar, 2.682 ovos, 100 kg de chantilly, 10 kg de açúcar entre outros ingredientes para a confecção do bolo.

Na última quinta-feira, o grupo criou um rocambole de 130,68 metros de comprimento, tamanho que foi o suficiente para destronar seus compatriotas e obter o certificado do Guinness.

Embora este recorde do Guinness não seja tão importante quanto os registros das pessoas “vivas” mais velhas do mundo, que o Japão ainda se mantém detentor em ambos os sexos, ou tão extravagante como o recorde da mais longa linha de luzes LED, com certeza ele fornece aos japoneses um pouco de diversão e uma pausa das tensas questões políticas e econômicas do país, de acordo com Japan Daily Press.

O recorde, apesar de considerado uma bobagem, ele é muito divertido, pois quem não gostaria de entreter-se em meio à confecção de uma saborosa guloseima e ainda receber crédito internacional, incluindo dinheiro, pelo feito?

 

Veja as imagens do contecimento (Vídeo da Canal Kyodo News):

 

Para saber mais Curiosidades e Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China insta Japão a retirar apoio para companhia de dança Shen Yun

Next Article

Consulado japonês abre inscrições para estudo em universidades no Japão

Related Posts