Monte Fuji bate recorde de visitação em julho

Desde 1º de julho, 79 mil pessoas subiram ao monte, é o maior número desde 2005.

Do Mundo-Nipo

O Monte Fuji registrou um número recorde de visitantes no mês de julho, com um aumento de 35%. O aumento se deve ao título de Patrimônio Mundial que a Unesco concedeu recentemente ao afamado monte, informou nesta quinta-feira (1) o Ministério do Meio Ambiente japonês, de acordo com a agência Kyodo.

 

Monte Fuji escalada (Foto: Kanpai Japan)
Desde 1º de julho, 79 mil pessoas subiram ao monte, é o maior número desde 2005 (Foto: Kanpai Japan)

 

Desde quando começou a temporada de escalada ao venerado monte, no dia 1º de julho, foi registrado cerca de 79 mil visitantes, locais e estrangeiros, o que representa o maior número desde 2005, quando este registro começou a ser efetuado.

O recorde de visitantes durante a época de verão, que se estende até o final de agosto, foi registrado em 2010, quando 320 mil turistas visitaram o monte sagrado.

Com a recente designação de Patrimônio Mundial da Unesco, as autoridades locais esperam superar este número. Além disso, segundo o Ministério do Meio Ambiente, a época de chuvas na região terminou antes do habitual neste ano.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a conservação do símbolo maior do Japão, as autoridades locais iniciaram, em caráter experimental, a cobrança de taxas aos que buscam escalar o monte.

 

Cobrança de taxa no Monte Fuji (Foto: Kyodo)
Os visitantes estão sendo requisitados a pagar, ‘voluntariamente’, mil ienes para subir no venerável monte (Foto: Kyodo)

 

Desde o dia 25 de julho os visitantes estão sendo requisitados a pagar, ‘voluntariamente’, mil ienes (R$ 23 / US$ 11) para subir o monte. A taxa, que é em caráter experimental e vai durar até o próximo final de semana, foi uma iniciativa das autoridades locais, com o objetivo de arrecadar fundos para a conservação do símbolo maior do Japão.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Vicê-premiê do Japão se retrata depois de sugerir exemplo nazista

Next Article

Cerca de 500 mil crianças japonesas são viciadas em internet

Related Posts