Ilustrações de mangás em paredes serão exibidos antes de prédio da Shogakukan ser demolido

Os fãs de mangá terão a chance única de poder contemplar ilustrações de famosos mangakas nas paredes da editora Shogakukan, que será demolida no próximo mês.

Do Mundo-Nipo com agências de mercado

Os fãs de mangá terão a chance única de poder contemplar as ilustrações que populares desenhistas (mangakas) japoneses criaram em paredes do prédio de uma editora que será demolido em Tóquio.

Ilustração nas paredes na sede da Editora Shogakukan (Imagem: NHK/ Reprodução)
As ilustrações estão nas paredes do 1 º piso do salão principal da Shogakukan (Imagem: NHK/ Reprodução)
Ilustração nas paredes na sede da Editora Shogakukan (Imagem: NHK/ Reprodução)
Os artistas ilustraram personagens publicados pela editora, como o popular Doraemon (Imagem: NHK/ Reprodução)

 

Vinte e cinco mangakas ilustraram personagens de mangás nas paredes e janelas no saguão do primeiro andar da sede da editora Shogakukan. As obras de arte são mensagens de despedida para o prédio que será demolido no próximo mês.

Entre os famosos mangakas está Fujiko Fujio A, conhecido por “Obake no Q-taro” e Naoki Urasawa, autor de “Yawara”, um famoso mangá sobre judô.

Para se despedir do velho edifício, os artistas ilustraram nas paredes personagens de algumas das famosas publicações da Shogakukan, como Doraemon, Urusei Yatsura e Pokemon Adventures.

O acesso ao interior do edifício é restrito ao público, que só pode ver as obras do lado de fora. A editora disse que mais de mil pessoas tem visitado o prédio diariamente, com muitos pedindo para deixá-los entrar.

Sede da Editora Shogakukan, em Tóquio (Foto: Wikmedia)
O prédio da editora Shogakukan será demolido para dar lugar a um novo (Foto: Wikmedia)
Entrada da Editora Shogakukan (Imagem: NHK/ Reprodução)
Mais de mil pessoas tem visitado o prédio diariamente (Imagem: NHK/ Reprodução)

 

Devido a isso, a Shogakukan decidiu abrir ao público nos dias 24 e 25 de agosto.

Apesar da decisão, a editora disse que ainda não sabe com irá acomodar um número tão grande de pessoas em seu pequeno lobby. Mas planeja anunciar detalhes do evento em seu site oficial na próxima terça-feira.

A Shogakukan está localizada em uma área perto da Jinbocho, um bairro do distrito de Chiyoda, no centro de Tóquio, uma área com muitas livrarias.

A renomada editora foi fundada em 1922 e é responsável pela publicação de muitos mangás famosos. A sede histórica de nove andares será demolida no dia 02 de setembro para dar lugar a um novo edifício, planejado para ser concluído em 2016. A empresa ficará temporariamente hospedada no Hitotsubashi Center.

 

Para saber mais sobre Diversão, clique em mundo-nipo.com/variedades/diversao. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Morre uma das vítimas da explosão no festival em Kyoto

Next Article

Refrigerante em excesso prejudica os dentes tanto quanto a cocaína

Related Posts