Zoológico celebra aniversário do elefante mais antigo do Japão

Um zoológico no oeste de Tóquio não poupou esforços para celebrar o 67º aniversário de Hanako, a elefante mais querida do Japão.

Do Mundo-Nipo

O Inokashira Park Zoo, um zoológico em Musashino, no oeste de Tóquio, realizou no último domingo uma cerimônia para marcar o aniversário de Hanako, a mais velha entre todos os elefantes que se encontram atualmente no Japão, informou a imprensa japonesa.

 

67º aniversário de Hanako (Fotos: Kyodo)
O público presente aplaudia cada vez que Hanako estendia sua tromba para pegar um pedaço do bolo que ganhou de aniversário (Fotos: Kyodo)

 

A elefanta asiática é uma das maiores atrações do zoológico de Inokashira que, por sua vez, não poupou esforços para celebrar o 67º aniversário de sua estrela maior.

Além de uma ostentosa festa de aniversário, Hanako também recebeu diversos presentes. Entre eles, um bolo de aniversário feito especialmente para a adorável elefanta.

Um grande número de pessoas participou da celebração, incluindo representantes do governo local e diversos fãs da elefanta, além da imprensa.

O público presente aplaudia cada vez que Hanako estendia sua tromba para pegar um pedaço do bolo que foi rapidamente consumido pela elefanta mais querida do Japão.

Vinda da Tailândia, Hanako chegou ao Japão em 1949, quando tinha apenas dois anos de idade, e tem sido mantida no Inoshira Park Zoo desde 1954. Ela é o mais velho elefante já mantido por um zoológico japonês e o terceiro mais antigo no mundo.

As informações são da emissora NHK e da Agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar cai ante o iene em Tóquio, com expectativa de dados sobre a economia global

Next Article

Japão e EUA revisam suas diretrizes de cooperação no setor de defesa

Related Posts