Árvore de cerejeira de 400 anos está em plena floração no Templo Kuonji

Uma cerimônia do chá foi realizada ao ar livre para saudar o público e marcar o início da floração das centenas de cerejeiras do templo Templo Kuonji, em Yamanashi.

Do Mundo-Nipo

Uma cerejeira com 400 anos e aparência que lembra uma árvore chorona está em floração em um templo budista da província de Yamanashi, na região central do Japão.

 

Cerejeira de 400 anos em plena floração no Templo Kuonji (Foto: Arquivo/The Asahi Shimbun)
Estimada possuir mais de 400 anos, a árvore de cerejeira chorona, bem como outras centenas de cerejeiras, atrai milhares de visitantes nesta época do ano (Foto: Arquivo/The Asahi Shimbun)

 

No domingo (7), uma cerimônia do chá foi realizada ao ar livre no Templo Minobusan Kuonji, da localidade de Minobu, para saudar o público e marcar o início da floração das cerejeiras. O templo é famoso pelo grande número de cerejeiras que abriga. O destaque é a cerejeira chorona de 400 anos, que atrai milhares de visitantes nesta época do ano.

A floração das cerejeiras deverá se estender por mais uma semana, de acordo com os organizadores do evento, formado por uma associação de turismo e moradores locais.

Acredita-se que o Templo Minobusan Kuonji tenha sido fundado pelo venerável Nichiren, em 1274. Ele é a sede da Nichiren, uma seita budista com mais de mil anos. Desde a sua fundação, o templo foi apoiado por políticos e aristocratas japoneses. Sua beleza, bem como importância entre os nobres, o levou a se tornar um templo de oração da Família Imperial, em 1706.

Para visitar o templo, é necessário subir 287 degraus de pedra chamados Bodai-tei. Diz-se que é possível alcançar a iluminação ao atingir o seu topo. Entre as belezas existentes no lindo complexo budista está um gigantesco pagode de cinco andares que, visto de longe, parece cutucar o céu. O pagode original foi perdido em um incêndio, mas reconstruído em 2009, utilizando da arquitetura e método de construção de 400 anos atrás. Há também outras construções preciosas, incluindo o Portão Sanmon e a Hobutsukan (Casa do Tesouro).

Estimada possuir mais de 400 anos, a árvore de cerejeira chorona, bem como outras centenas de cerejeiras, são um espetáculo a parte quando estão em plena floração. Há também os esplendorosos Sennen-sugi, que são cedros com cerca de mil anos, a maioria possui até 40 metros de altura. Eles são designados como Patrimônio Natural de Yamanashi.

A partir do Shichimenzan, santuário interior do templo, pode-se obter uma excelente vista de tudo, desde as cataratas Shiraito, no início da trilha, até as árvores nas montanhas. O templo oferece caminhos especiais para cadeiras de rodas, além de ser equipado com elevadores que levam os visitantes as áreas inclinadas das trilhas.

 

Informações sobre visitação:

Endereço: 3567 Minobu-cho Minobu, Minamikoma-gun, Yamanashi
Telefone: 0556-62-1011 / Minobu Tourist Association: 0556-62-0502
Horários de funcionamento: das 8h às 17h (variam de acordo com a estação)
Ingresso: entrada gratuita (¥ 300 para entrar na Casa do Tesouro)
Fechado: quintas-feiras (Casa do Tesouro)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Advogados prestam orientação jurídica gratuita aos estrangeiros no Japão

Next Article

Suzuki Swift Sport deverá chegar ao Brasil antes de outubro

Related Posts