Panda gigante nasce a partir de inseminação artificial em Taiwan

Os pandas gigantes são uma espécie em extinção devido a sua dificuldade em se reproduzir.

Do Mundo-Nipo

O primeiro filhote de um casal de pandas gigantes, dados pela China a Taiwan há 4 anos, nasceu na noite de sábado no Zoológico de Taipei.

 

Panda Yuan Yuan e seu filhote recém nascido (Foto: Zoológico de Taipei)
Panda Yuan Yuan e seu filhote recém nascido (Foto: Zoológico de Taipei)

 

O filhote nasceu às 20h05 de sábado (hora local), a partir de uma inseminação artificial, realizada em março, com esperma do panda macho Tuan Tuan na panda fêmea Yuan Yuan.

Para alívio dos funcionários do zoológico, Yuan Yuan pegou o filhote em sua boca e levou-o para seu peito logo após o nascimento, demonstrando  cuidado com o recém-nascido.

Yuan Yuan e seu parceiro Tuan Tuan tornaram-se atrações estrelas do Zoológico de Taipei desde a chegada da China no final de 2008.

Uma gravidez natural era esperada, mas eles são raras em cativeiro. O zoológico realizou então três sessões de inseminação artificial em março e anunciou em junho que Yuan Yuan mostrou sinais de estar grávida.

Foi confirmado hoje que o filhote é uma fêmea pesando 183,4 gramas, de acordo com o Evening News United. Ela tem uma boa saúde, exceto por uma pequena lesão ao seu lado direito, de acordo com o zoológico.

O filhote foi colocado em uma incubadora e a próxima semana será crucial para determinar se o mesmo irá sobreviver – a mortalidade de filhotes recém-nascidos é comum entre os pandas gigantes.

Os pandas gigantes são uma espécie em extinção devido a sua dificuldade em se reproduzir. Pandas gigantes fêmeas entram no cio apenas uma vez por ano e é difícil para um panda macho engravidar naturalmente sua parceira por causa do tamanho do seu órgão reprodutor.

Assista a panda Yuan Yuan dando à luz:

 

Veja mais notícias sobre Natureza em mundo-nipo.com/variedades/natureza Siga também o Mundo-Nipo no Twitter Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Três navios da marinha chinesa invadem águas japonesas

Next Article

Número de idosos presos por furtos aumenta em Tóquio

Related Posts