Lula gigante de 4 metros de cumprimento é capturada na costa do Japão

A lula gigante foi trazida à tona após ficar presa na rede de um barco pesqueiro na costa de Niigata.

Do Mundo-Nipo

Uma lula gigante de quatro metros de comprimento foi capturada na costa do Japão após ficar presa na rede de um barco pesqueiro. O fato aconteceu na semana passada, na Ilha de Sado (Sadogashima), localizada na costa de Niigata, província no nordeste da região de Chubu, informou a imprensa japonesa.

 

Lula gigante (Imagem: FNN/Reprodução)
Depois de muita medição e pesagem, a lula foi entregue a um instituto de pesquisa do governo em Niigata (Imagem: FNN/Reprodução)

 

De acordo com Shigenori Goto, pescador responsável pelo barco, o gigantesco molusco foi capturado por acaso. Ele foi trazido à tona através de uma rede que havia sido fixada a cerca de 70 metros de profundidade.  Tratava-se de um macho com 163 quilos e 411,4 centímetros de comprimento. “Essa é a primeira vez que vi uma lula tão grande”, disse Goto à imprensa japonesa.

Depois de muita medição e pesagem, além do intenso assédio da imprensa, o pescador e sua equipe entregou a lula a um instituto de pesquisa do governo em Niigata para ser estudada, já que as lulas gigantes são raras por viverem somente em grandes profundidades.

 

Assista ao vídeo da FNN com as imagens da lula gigante:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar cai ante real e volta ao patamar de R$ 2,35

Next Article

Cão que desliga alarme e faz dono perder a hora é sucesso no YouTube

Related Posts