Zoológico de Tóquio comemora aniversário do mais velho elefante do Japão

Uma elefanta, cujo nome é Hanako, completou 66 anos neste ano, tornando-se o mais velho elefante já mantido por um zoológico japonês.

Do Mundo-Nipo

Inokashira Park Zoo (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)
Inokashira Park Zoo (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)

O Inokashira Park Zoo, um zoológico em Musashino, no oeste de Tóquio, realizou um evento neste domingo para comemorar o aniversário do mais velho elefante do Japão e de toda Ásia, informou a agência kyodo neste domingo.

Segundo a agência japonesa, a elefanta, cujo nome é Hanako, completou 66 anos neste ano, tornando-se o mais velho elefante já mantido por um zoológico japonês e o terceiro mais antigo no mundo.

A celebração para Hanako foi assistida por cerca de 800 pessoas. Ela recebeu um bolo de aniversário feito de suas frutas preferidas e depois realizou sua dança especial. A elefanta, de quase sete décadas de existência, ainda consegue balançar “graciosamente” o seu corpo de um lado para o outro.

 

Elefanta Hanako no seu aniversário de 2012 (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)
Elefanta Hanako no ano passado, quando dançou na celebração de seu 65º aniversário (Foto: Divulgação de Inokashira Park Zoo)

 

“Fiquei surpreso ao vê-la tão ágil, apesar de sua idade avançada”, disse Akito Yokoi, um menino de 10 anos de idade, da cidade de Mitaka, em Tóquio, que participou do evento.

“Ela é uma estrela amada por muitos”, disse Etsuo Narushima, diretor do zoológico, expressando a esperança de que Hanako viva o maior tempo possível para seus fãs, que sempre retornam ao zoológico “exclusivamente” para vê-la.

Hanako chegou ao Japão em 1949, da Tailândia, quando tinha apenas dois anos de idade e tem sido mantida no Inoshira Park Zoo desde 1954. A data exata de seu aniversário é desconhecida, no entanto, o jardim zoológico considera janeiro como sendo o mês de seu aniversário.

Segundo o zoológico, Hanako teve um período de problemas de saúde a cerca de um ano atrás, mas, felizmente, mantem-se em condição estável.

 

Para ler mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Argélia diz ao Japão que lamenta consequências de ataques militares

Next Article

Mitsubishi quer aumentar lucros através de venda de turbinas para usinas termelétricas

Related Posts