Zoo no Japão apresenta filhote de panda vermelho

Uma campanha foi lançada para que o público escolha o nome do mais novo e ilustre morador do Zoológico de Tobe.

Do Mundo-Nipo

Um filhote de panda vermelho nascido em um zoológico japonês foi apresentado ao público na última sexta-feira. Apesar do nome e o fato de que também se alimenta de bambu, a espécie não está relacionada com o famoso panda gigante.

O filhote, que tem apenas um mês de nascido, pode ser visto brincando com sua mãe no Parque Zoológico de Tobe (Tobe Zoological Park), na província de Ehime. Ele foi concebido naturalmente no zoológico, por sua mãe Yuka e seu pai Shanchi.

O bebê panda ainda não foi batizado e uma campanha foi lançada para que o público escolha o nome do mais novo e ilustre morador do zoo.

 

 

Perfil e espécie (National Geographic):

O panda vermelho é um pequeno mamífero arborícola nativo do leste do Himalaia e sudoeste da China.

Devido às semelhanças com o urso e o guaxinim, a classificação do panda vermelho tem gerado contínua controvérsia desde que foi descrito pela primeira vez, em 1825. Atualmente, é classificado as espécies próximas aos guaxinins, mas ostentando sua própria subfamília, a Ailurinae.

Esse belo animal, infelizmente, está em perigo de extinção. Além da perda de seu habitat natural, que tem reduzido drasticamente, a espécie também é explorada por sua pele. Chapéus feitos com seu pelo brilhante ainda são desejados na província de Yunnan, na China. Segundo a crença local, noivos que se casam usando chapéus feitos com a pele da espécie terão um casamento feliz.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão será capaz de prever tempestades repentinas e deslizamentos de terra

Next Article

Vôlei: Japão perde e Brasil conquista 10º título do Grand Prix

Related Posts