Urina de lobo e rugido de leão são usados para afastar cervos de estradas em Hokkaido

A medida é para proteger os animais e prevenir acidentes nas estradas. Em 2012, foram registrados 2.581 incidentes envolvendo cervos.

Do Mundo-Nipo

Uma operadora de autoestradas do norte do Japão tem espalhando urina de lobo perto das principais rodovias de Hokkaido na tentativa de afugentar os cervos e reduzir acidentes.

 

Cervo de Hokkaido (Foto: Aflo Images)
Atualmente existem cerca de 650.000 cervos na ilha de Hokkaido (Foto: Aflo Images)

 

A Nexco East, operadora que administra as rodovias em Hokkaido, disse que importa urina de lobo dos Estados Unidos para espalhar em locais próximos as estradas da ilha, localizada ao norte do arquipélago japonês.

A empresa disse que o efeito de cada aplicação dura cerca de um mês, mas o método não pode ser utilizado por muito tempo, pois os cervos se acostumam com o cheiro. No entanto, a ação é reforçada por um equipamento que emite o rugido de leão, que foi instalado pela Hokkaido Railway Co, em uma tentativa de manter os cervos longe de suas linhas.

Entretanto, a medida é provisória, somente até o tempo necessário para concluir os reparos das cercas que costumam quebrar por causa das fortes nevascas, comuns na região. Apesar de danificadas em diversas áreas, a Nexco East garante que as cercas foram recentemente reforçadas e elevadas para 2,5 metros de altura, de acordo com a agência France Presse (AFP).

A empresa disse que foram registrados 2.581 incidentes envolvendo cervos somente no ano passado, um número que dobrou em menos de uma década.

Atualmente existem cerca de 650.000 cervos na ilha de Hokkaido. Mas estes números já foram bem menores no século XX, época em que a caça predatória e os invernos rigorosos na ilha quase levaram a população de cervos à extinção.

 

Veja mais notícias sobre Natureza em mundo-nipo.com/variedades/natureza . Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ativista diz que obstrução da China sobre sua viajem ao Japão é inevitável

Next Article

Japão está em alerta com militarismo da China e Coreia do Norte

Related Posts