Tóquio está em alerta com crescente ocorrência de mortes de animais de rua

Gatos e pombos têm sido encontrados mortos, alguns sem a cabeça, nos distritos de Nerima e de Itabashi.

Do Mundo-Nipo

Autoridades em Tóquio estão em alerta com a crescente ocorrência de crime contra animais que vivem na rua. De acordo com o jornal Yomiuri, vários animais estão sendo encontrados mortos, com alguns mutilados, em dois distritos da capital japonesa.

Segundo a polícia local, o primeiro caso ocorreu no dia 9 de abril, quando um funcionário da escola Asahi Gaoka, no distrito de Nerima, encontrou um gato morto em frente a um depósito localizado na parte de trás da instituição. O animal encontrado estava com a cabeça cortada, conforme noticiou, neste sábado (2), o Yomiuri.

A polícia foi notificada sobre o ocorrido e, no dia 15 do mesmo mês, outro gato apareceu morto há aproximadamente 350 metros da mesma escola. O gato não apresentava ferimentos no corpo, mas a polícia acredita que alguém possa ter chutado o animal.

No dia 27 de abril, no distrito Itabashi, moradores de um complexo habitacional encontraram no estacionamento do local um pombo sem a cabeça e com o corpo enrolado com fita adesiva.

A polícia informou que investiga o caso como “crime contra animais” e cogita a possibilidade de que o número de animais mortos em circunstâncias semelhantes pode ser maior do que os notificados. Já o Comitê de Educação em Nerima intensificou os cuidados nas proximidades da escola onde os animais mortos foram encontrados.

Fontes: Revista Alternativa Online | Jornal Yomiuri.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

As 20 cidades do mundo preferidas pelos jovens; Tóquio está incluída

Next Article

Universidade de Tóquio é a 1ª da Ásia e 12ª do mundo em ranking de reputação acadêmica

Related Posts