Estudo destaca que mulheres em cargos políticos no Japão sofrem assédio em taxas significativamente maiores que homens, sendo alvo de preconceitos e críticas baseadas em gênero.
Após ataque israelense, o Japão elevou os alertas de viagem para cidadãos, cobrou moderação das partes envolvidas e reforçou o compromisso diplomático junto ao G7.
Shigeru Ishiba, reafirmou seu compromisso com a independência do Banco do Japão, enfatizando a importância de sua política monetária para a estabilidade de preços.
Ishiba, 67, cientista político, versado em defesa, agricultura e revitalização regional, deve ser nomeado primeiro-ministro próxima terça-feira, substituindo Fumio Kishida.
A Coreia do Norte tem intensificado seus testes de mísseis nos últimos meses, desafiando as sanções internacionais e aumentando a tensão na península coreana.
Além de reforçar a vigilância marítima, o navio será equipado para realizar diversas operações, como busca e resgate, combate a incêndios e evacuação de civis em caso de emergências.
Índice de apoio à Kishida tem despencado em meio a alta dos preços, salários baixos e uma série de escândalos envolvendo seu governo e membros de seu partido.
Japão lançou um novo programa para oferecer equipamentos de defesa a países afetados pela assertividade militar da China. O programa contará com 2 bilhões de ienes no atual ano fiscal.
No primeiro encontro dos dois líderes em 1 ano, Kishida e Xi trocaram opiniões em um ambiente descontraído, embora muitos tópicos tenham ficado sem solução
O avião militar japonês KC-767 decolou de Tel Aviv com 83 passageiros: 60 japoneses e 18 sul-coreanos e seus familiares.
O Mundo-Nipo utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita o uso dessa tecnologia.FecharPolítica de privacidade