Veja vídeo do fenômeno ‘diamante’ no Monte Fuji em 2016

O fenômeno “Diamond Fuji” é um espetáculo da natureza, quando o sol brilha como um diamante por trás do pico do Monte Fuji.
Diamond Fuji 2016 Foto Aflo Images 900x600 02
Fenômeno Diamond Fuji (Foto: Aflo Images)

Centenas de pessoas se reuniram no domingo passado às margens de um lago em Kawaguchiko, na província de Yamanashi, para assistir o fenômeno “Diamond Fuji” (Diamante Fuji”), um espetáculo da natureza em que o sol brilha como um diamante por trás do pico do Monte Fuji.

O fenômeno “diamante” ocorre apenas no outono e no inverno japonês, podendo acontecer quando o sol nasce ou se põe atrás do Monte Fuji, o que depende do lado do monte em que o fenômeno é contemplado.

O cume do espetáculo é quando o sol alcança o pico da montanha mais famosa do Japão, momento em que os raios de sol brilham como um gigantesco diamante no topo do Monte Fuji.

Cerca de 350 pessoas presenciaram o evento que marca o início do Ano Novo no Japão, Entre eles, estavam moradores locais, turistas estrangeiros e de outras regiões do país, bem como profissionais da mídia japonesa.

O sol apareceu por trás da montanha mais alta do Japão (3.776 metros de altura) pouco depois das 08h pelo horário local do último domingo, empolgando as pessoas que esperavam em meio ao frio do inverno japonês.

O tempo nublado parecia que acabaria por atrapalhar o evento natural, mas por volta das 8h o céu limpou, o que permitiu fotógrafos amadores e profissionais tirar fotos por cerca de dois a três minutos até o sol surgir por completo no topo do majestoso “Fuji-san”, conforme o renomado monte é chamado respeitosamente pelos japoneses.

Como sempre, o fenômeno foi transmitido “ao vivo” pela emissora pública ‘NHK’. Entretanto, alguns cinegrafistas amadores e profissionais também registraram o espetáculo.

Veja abaixo imagens em vídeo do fenômeno que foi registrado quando o sol estava se pondo por trás do Monte Fuji na segunda-feira (4), às 15h33 locais:

Fontes: The Asahi Shimbun | NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Stockvault 900x550 06 01 2016 otimizada

Dólar sobe e volta a fechar acima de R$ 4

Next Article
Japao registra recorde de exportacao de alimentos em 2015 Imagem Reproducao NHK

Japão registra recorde de exportação de alimentos em 2015

Related Posts