Uniforme escolar está se tornando moda entre as estudantes do Japão

Os tradicionais uniformes escolares japoneses estão se tornando moda em vez de um símbolo da disciplina de ensino, principalmente entre as estudantes japonesas.

Do Mundo-Nipo

 

Os tradicionais uniformes escolares japoneses estão se tornando moda em vez de um símbolo da disciplina de ensino, principalmente entre as estudantes, que obrigatoriamente o usam durante todo o ano letivo, ultimamente tem trajado os uniformes por puro modismo.

Pelas ruas movimentadas de Harajuku, uma popular área da moda em Tóquio, e o resort favorito das jovens que gostam de roupas estilo uniforme escolar, muitas delas vão para CONOMi, uma loja conhecida por suas roupas “STYLE BOOK”, onde pode-se encontrar diversos estilos da moda estudantil, tais como blazers, casacos, saias xadrez, gravatas, fitas, sapatos, meias e todo tipo de acessórios.

Hosokawa Kotoko, de 17 anos, uma estudante do ensino médio e que trabalha como vendedora na CONOMi, disse que quando as amigas se reúnem vestindo roupas ao “estilo uniforme”, sentem que a amizade entre elas fica mais forte.

A jovem banda japonesa, “SCANDAL”, um grupo de rock feminino, chamou muita atenção da mídia ao usar a moda dos uniformes escolares nas capas de seus cds. A SCANDAL vestiu a marca CONOMi STYLE BOOK.

Fontes: Agencia Kyodo News e CONOMi

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Número de mortos por gripe aviária aumenta para seis na China

Next Article

Sistema de refrigeração de reatores de Fukushima para de funcionar temporariamente

Related Posts