Tepco ainda não sabe causa de vazamento radioativo em Fukushima Daiichi

A operadora disse que não conseguiu descobrir o motivo pelo qual a água radioativa vazou dos tanques subterrâneos em Fukushima Daiichi.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) disse na sexta-feira (12) que não conseguiu descobrir o motivo pelo qual a água radioativa vazou dos tanques subterrâneos de armazenamento em Fukushima Daiichi.

 

Tepco (Foto: AFLO Images)
O porta-voz da Tepco, Masayuki Ono, disse que o vazamento pode ter ocorrido no tanque nº 2 (Foto: AFLO Images)

 

Os trabalhadores removeram parte da cobertura do solo de um dos tanques danificados e verificaram uma área onde um tubo de detecção de vazamento penetra através de uma lâmina d’água de contenção. Mas nenhuma irregularidade pode ser verificada no local, informou a Tepco.

“Nós não temos escolha a não ser pensar que o vazamento ocorreu em outro lugar, no caso do tanque de número 2”, disse o porta-voz da Tepco, Masayuki Ono, em uma conferência de imprensa, conforme citou a agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lançamento de míssil norte-coreano não é iminente, diz Coreia do Sul

Next Article

Arte de condenados à morte será exibida em museu do Japão

Related Posts