Superávit em conta corrente do Japão tem queda recorde em 2012 (Ampliação)

O superávit foi o menor desde que os dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em 1985.

Do Mundo-Nipo

(Ampliação)

O Ministério das Finanças do Japão divulgou em um relatório preliminar nesta sexta-feira (hora local) indicando que o país registrou um recorde de baixa no superávit em conta corrente do ano fiscal de 2012, que terminou em março, com queda nas exportações para a China e Europa e aumento nas importações de combustíveis.

Um déficit recorde no comercio mundial de bens e serviços de 9,48 trilhões de ienes, levou o superávit em conta corrente anual do país, um dos maiores indicadores do comércio internacional, para 4,29 trilhões de ienes no ano fiscal que terminou em março.

De acordo com o ministério, o Japão registou em março um superávit da conta corrente de 1,25 biliões de ienes, em relação ao mesmo mês no ano passado. As exportações japonesas aumentaram 0,3% no mesmo mês para 6,07 biliões de ienes, enquanto as importações subiram 3,9% em relação a março de 2012 para 6,28 biliões de ienes.

O superávit do ano fiscal de 2012 foi o menor desde que os dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em 1985, caindo 43,6% em relação ao ano anterior.

As informações são da agência Kyodo

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tênis: Nishikori vence Federer e avança no Masters 1000 de Madri

Next Article

Japão e EUA concluem primeira conversações sobre defesa cibernética

Related Posts