Tepco vai se candidatar para reiniciar reatores nucleares em Niigata

Pelo menos quatro operadoras de energia pretendem se candidatar a aprovação da ARN na próxima semana.

Do Mundo-Nipo

(Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) disse nesta terça-feira que vai apresentar um documento a Autoridade Reguladora Nuclear (ARN) para reiniciar os reatores ociosas em Niigata, após as novas normas de segurança nuclear entrarem em vigor na próxima segunda-feira (08).

Em um comunicado, a Tepco informou que vai “imediatamente” se candidatar a avaliação de segurança da ARN para reativar os reatores 6 e 7 da usina de Kashiwazaki-Kariwa.

Para reiniciar reatores nucleares no Japão, que estão em sua maioria desativados, as operadoras devem receber a confirmação de segurança da ARN, conforme os novos requisitos mais rígidos a serem lançados, na sequência da crise nuclear em Fukushima Daiichi.

De acordo com informações da agência Kyodo, pelo menos quatro operadoras de energia pretendem se candidatar a aprovação da ARN na próxima semana.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Base monetária do Japão cresce 36% em relação ao ano

Next Article

Fundo de Pensão do Japão registra alta de 10,23% no ano fiscal de 2012

Related Posts