Ator que interpretou ‘Jiraiya’ fala de sua experiência no seriado

O seriado japonês estreou no Brasil no final da década de 1980 e foi um grande sucesso.

Do Mundo-Nipo

O ator japonês  Takumi Tsutsui, que interpretou Touha Yamaji, o protagonista do seriado “Jiraya, o incrível ninja”, confessou sentir falta do personagem da década de 1980.

 

Jiraya, o incrível ninja (Foto: reprodução)
Jiraya, o incrível ninja (Foto: reprodução)

 

Em entrevista concedida ao G1, o ator disse que nunca imaginou que a serie fosse fazer tanto sucesso fora do Japão, “ainda mais tão longe como no Brasil”.

“Os brasileiros são muito apaixonados pois ainda gostam muito de ‘Jiraiya’ após todos estes anos”, disse Tsutsui ao jornalista Gustavo Petró, em um hotel em São Paulo, antes do evento Anime Friends, no qual participou neste sábado e ainda participará domingo (14).

O ator, de 49 anos, disse que se sentia um verdadeiro herói quando se vestia com a roupa de ninja do personagem Jiraya.

“Me sentia um super-herói de verdade. Ainda mais por todos da equipe me chamarem de Jiraiya quando eu estava vestido”, disse ele.

Tsutsui também falou sobre sua experiência em usar a armadura: “Ela não era pesada, mas os movimentos eram limitados. Eu não podia levantar os braços, por exemplo, e ela era muito apertada. Durante um ano eu não podia engordar um grama sequer. Fiquei um ano sem comer muito e sem beber cerveja”. E apontou um “ponto fraco”: “Só conseguia olhar para frente. Caso fosse um ninja de verdade, certamente morreria com um golpe pelas costas, porque era impossível de ver quem atacasse por trás”.

Ele também disse que a armadura era desconfortável quanto a temperatura. “Passava muito calor ali dentro [da armadura] e eu tinha que fazer de pés descalços. Ou seja, nunca eu estava muito confortável, ou passava muito calor ou muito frio”.

A série com total de 50 episódios causou algumas dificuldades ao ator, como no caso de ir ao banheiro.”Gravávamos em uma pedreira na cidade de Yorii, local em que havia autorização para fazer explosões”, recorda. “Quando precisava ir ao banheiro, tinha que pegar um carro, ir até o local… E sempre acompanhado, porque tinha que ter outra pessoa para desmontar a armadura e depois montá-la novamente. Então, eu tentava segurar ao máximo para não ficar pedindo toda hora para ir ao banheiro”.

Tsutsui explicou que não ficou com a armadura do ninja, somente com o Kimono. Ele também disse que não pode interpretar o personagem publicamente devido direitos autorais da Toei, que produziu a série. Por conta disto, no Anime Friends o japonês não poderá se vestir como o ninja, mas cantará e interpretará cenas.

O seriado japonês estreou no Brasil no final da década de 1980 e foi um grande sucesso, tanto que o ator foi trazido mais de 20 anos depois para o maior evento de anime e mangá do país.

As informações são do G1.

Relembre o seriado, assista a abertura:

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Professora é acusada de não parar bullying que resultou em suicídio de estudante em Nagoya

Next Article

Aeroporto de Narita estima 3,9 milhões de viajantes durante o verão

Related Posts