Banco do Japão espera alcançar inflação de 1,9% até 2015

O BoJ espera que a taxa de mudança no índice de preços ao consumidor anual do Japão suba 0,7% para o ano fiscal de 2013.

Do Mundo-Nipo

O Banco do Japão (BoJ) informou nesta quinta-feira (31) que espera que a taxa de inflação do país chegue a 1,9% até o ano fiscal de 2015, quase alcançando a meta de 2% em 2 anos impulsionada por sua política de flexibilização monetária adotadas desde abril.

Ao deixar sua expectativa de preço inalterado em seu relatório semestral de perspectivas econômicas para os próximos três anos, o banco central manteve intacta sua visão de alcançar o objetivo a partir do final do ano fiscal de 2014 até 2015, enquanto citava o aumento salarial como um dos fatores que requerem monitoramento para o desenvolvimento futuro dos preços.

O BoJ espera que a taxa de mudança no índice de preços ao consumidor anual do Japão suba 0,7% para o ano fiscal de 2013 e 1,3% para o ano fiscal de 2014, comparado com as projeções de julho de 0,6% e 1,3%, respectivamente.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China e Coreia do Norte discutem fim do programa nuclear de Pyongyang

Next Article

Palácio Imperial de Kyoto abre para visitações de outono

Related Posts