Metade dos internautas clica em anúncios por engano, diz estudo

Geralmente, apenas 0,03% dos internautas clicam em um anúncio que veem.

Do Mundo-Nipo

Um estudo revelou que metade dos internautas clica em um banner com anúncio publicitário por engano, e não por interesse no produto.

 

Internautas (Foto: Pressmaster/Fotolia)
Apenas 0,03% dos internautas clicam em um anúncio que veem (Foto: Pressmaster/Fotolia)

 

O estudo foi aplicado por Ted McConnel, da Fundação para Pesquisa de Publicidade (ARF, na sigla em inglês). Ele criou um anúncio em branco, que ao ser clicado direcionava para uma enquete com a pergunta: “Você se enganou ou estava curioso?”.

O anúncio em branco criado por McConnel obteve o dobro dos cliques da média de uma publicidade comum.

Geralmente, apenas 0,03% dos internautas clicam em um anúncio que veem, ou seja, a cada 10 mil visitantes, cerca de três clicam, de acordo com a McConnel.

Metade dos que acessaram o banner em branco responderam estar curiosos, e a outra metade, enganada, sem perceber que se tratava de publicidade.

Isso é um problema porque é pelo número de cliques que as empresas pagam o site ou rede social nos quais anunciam.

Segundo Maurício Salvador, da associação de comércio eletrônico, além dos cliques por engano, no marketing on-line existe diversos tipos de fraudes, como robôs programados para produzir cliques. Também há programas de computador e pessoas que fazem isso por dinheiro.

“Por mais que a tecnologia melhore, os fraudadores de cliques estão sempre à frente”, destacou Salvador, de acordo com o jornal ‘Folha de S.Paulo’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mercado Tsukiji | Foto: Asahi Images

Mercado Tsukiji está com os dias contados

Next Article

Júri fica insatisfeito com filmes selecionados no Festival Internacional de Cinema de Tóquio

Related Posts