Pela primeira vez, uma mulher vai ocupar cargo de secretário de premiê do Japão

Makiko Yamada será a única mulher entre os sete secretários que compõe o gabinete de Shinzo Abe.

Do Mundo-Nipo

Makiko Yamada e Shinzo Abe (Foto: Kyodo)
Makiko Yamada, que foi nomeada nesta sexta-feira, será a única mulher entre os sete secretários que compõe o gabinete de Shinzo Abe (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro Shinzo Abe designou Makiko Yamada, uma autoridade de alto escalão do Ministério da Economia e Indústria, para fazer parte do secretariado de seu gabinete, informou nesta sexta-feira (29) a imprensa japonesa.

A vice-diretora-geral para a Estratégia da Tecnologia da Informação do ministério será a única mulher entre os sete secretários que compõe o gabinete do primeiro-ministro, tornando-se também a primeira mulher a assumir o cargo, nesta sexta-feira, de acordo com a NHK News.

Yamada, de 53 anos, lidará com as relações públicas do gabinete, assuntos relacionados à mulher e à diminuição da taxa de nascimentos, assim como políticas da tecnologia da informação e telecomunicações.

Segundo informou, mais cedo, a agência Kyodo, em 1984, Yamada pertenceu ao antigo Ministério dos Correios e Telecomunicações. Ela também exerceu posições importantes no Ministério do Interior e Telecomunicações antes de assumir o posto no Ministério da Economia e Indústria, em junho passado.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Festival de Carros Clássicos começa neste sábado em Tóquio

Next Article

Japão confirma existência de hidrato de metano no Mar do Japão

Related Posts