Japão e Coreia do Sul se reúnem em cúpula trilateral mediada pelos EUA

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e a presidente da Coreia do Sul, Park Geun Hye, terão seu primeiro encontro formal…

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e a presidente da Coreia do Sul, Park Geun Hye, terão seu primeiro encontro formal na terça-feira (24) em uma cúpula trilateral organizada com a ajuda do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O principal objetivo da cúpula de três vias é ajudar Abe e Park aliviarem as tensões envolvendo os dois países. Obama espera que os dois líderes asiáticos trabalhem em conjunto com os Estados Unidos para lidar com os problemas regionais, tais como as ambições nucleares da Coreia do Norte.

Em menos de uma semana, a Coreia do Norte lançou até 46 mísseis de curto alcance contra o Mar do Japão, apesar de repetidos apelos de outros países, incluindo dos Estados Unidos, para Pyongyang cessar com os testes – considerados um ato de provocação.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão eleva valor do pacote de ajuda à Ucrânia para 150 bilhões de ienes

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha com baixa de 0,36%

Related Posts