Taxa de desemprego no Japão cai ao menor nível em mais de seis anos

A disponibilidade de vagas também aumentou para o maior nível em seis anos.

Do Mundo-Nipo

A taxa de desemprego no Japão caiu para o seu nível mais baixo em mais de seis anos e a disponibilidade de vagas chegou ao maior nível em seis anos, mostraram dados do governo, em um sinal encorajador de que um mercado de trabalho aquecido apoiará os gastos dos consumidores mesmo com o aumento do imposto sobre as vendas.

O índice ajustado sazonalmente caiu para 3,6% em fevereiro, ante 3,7% em janeiro, de acordo com dados do Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações, divulgados na última sexta-feira (28). A expectativa do mercado era de 3,7%, em média.

A relação vaga-candidato subiu para 1,05 em fevereiro, ante 1,04 em janeiro, coincidindo com a previsão mediana de analistas. A leitura representa o maior nível desde agosto de 2007, quando o índice também ficou em 1,05.

O número de novas ofertas de emprego caiu 2,9% em fevereiro na comparação com o mês anterior, mas cresceu 7,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A tabela com os dados completos pode ser conferida no site do Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações.

* Nota: A relação de vaga-candidato e novas ofertas de emprego podem ser vista em japonês no site do Ministério do Trabalho.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Gastos das famílias no Japão caem 2,5% em fevereiro

Next Article

Preços ao consumidor do Japão sobem 1,3% em fevereiro

Related Posts