Japão quer facilitar emissão de vistos para turistas estrangeiros

O governo quer atrair 20 milhões de estrangeiros anualmente.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês informou nesta terça-feira (17) que pretende facilitar o processo de obtenção de vistos para turistas de Indonésia, Filipinas e Vietnã como estratégia para dobrar o número de visitantes durante os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Turistas com passaportes indonésios levando um microchip podem ser isentos do processo de obtenção para vistos, enquanto as regras para vietnamitas e filipinos também seriam “substancialmente flexibilizadas”, disse o ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, em um comunicado.

A ideia do governo é promover o Japão como um país voltado ao turismo com o objetivo de atrair 20 milhões de estrangeiros anualmente, aponta o comunicado do ministro, acrescentando que pretende implantar as novas regras o “mais rápido possível”.

Em  2013, Japão alcançou a marca de 10 milhões de turistas pela primeira vez, mostrando que o setor se recuperou após a tragédia causada pelo terremoto e tsunami em 2011, que devastou parte do nordeste japonês e desencadeou a pior crise nuclear desde Chernobyl.

(Com informações da NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Partidos do Japão continuam divididos sobre exercer autodefesa coletiva

Next Article

Dólar sobe mais de 1% e fecha no patamar de R$ 2,26

Related Posts