Número de turistas no Japão supera marca de 6 milhões no 1º semestre

O número representa novo recorde para o período.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O número de turistas estrangeiros no Japão superou a marca de 6 milhões no primeiro semestre de 2014, atingindo nível recorde de alta para o período, informou nesta quarta-feira (23) a Organização Nacional de Turismo do Japão, que apontou a desvalorização do iene e o aumento de voos internacionais no aeroporto de Haneda, em Tóquio, como os maiores responsáveis pela alta recorde.

 

Número de turistas no Japão atinge alta recorde no 1º semestre de 2014 (Foto: Kyodo/Edição Mundo-Nipo)
O número representa um crescimento de 26,4% em relação ao recorde anterior (Foto: Kyodo/Edição Mundo-Nipo)

 

“Se esse ritmo continuar para os meses restantes do ano, podemos esperar até 12 milhões de visitantes no final de 2014”, disse um porta-voz da organização.

A organização estima que 6,26 milhões de estrangeiros visitaram o país nos meses de janeiro a junho. Isso representa um crescimento de 26,4% em relação ao recorde anterior, de 4,95 milhões de visitantes no período janeiro-junho de 2013.

Na comparação anual, o número de turistas em junho aumentou 17% ante o mesmo mês do ano anterior, para cerca de 1,06 milhão de visitantes – estabelecendo um novo recorde para o mês.

A maior facilidade na concessão de vistos para turistas de algumas nações asiáticas também contribuiu para o crescimento no setor. A organização disse que o número de turistas chineses quase dobrou, com alta de 88,2%, enquanto que o número de turistas da Tailândia subiu de 63,8% no primeiro semestre.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê japonês quer sediar as primeiras Olimpíadas de Robôs em 2020

Next Article

Premiê do Japão quer fortalecer laços econômicos com América Latina

Related Posts