Japão e EUA encerram negociações sobre comércio de automóveis sem acordo

Os dois lados decidiram realizar uma nova rodada de negociações no próximo mês.

Do Mundo-Nipo

Japão e Estados Unidos permanecem divididos depois do fim das conversações sobre o comércio de automóveis, que são parte da negociações multilaterais do Tratado de Livre-Comércio, conhecido como Parceria Transpacífico (TPP), informou nesta sexta-feira (15) a emissora pública ‘NHK’.

 

Toyota Highlander 2014 (Foto: Carscoop)
Os dois lados decidiram realizar uma nova rodada de negociações no próximo mês (Foto: Carscoop)

 

Depois das conversações de dois dias, em Tóquio, que tiveram fim na quinta-feira (14), os dois lados decidiram realizar um novo encontro no próximo mês.

Na reunião, representantes dos dois países discutiram ainda sobre a revisão dos padrões de segurança e requisitos referentes a eficiência de combustível do Japão. Também esteve em pauta as condições para o uso de salvaguardas com o objetivo de proteger a indústria automotiva dos Estados Unidos por meio da elevação de tarifas caso houver uma rápida elevação das importações de veículos japoneses.

Logo após o encerramento das conversações, o negociador-chefe do Japão, Takeo Mori, disse à repórteres que não houve grande progresso além de melhor compreensão a respeito da posição de cada um dos lados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Festival japonês “Shan Shan” entra para o Guinness

Next Article

Japão decide como lidar com a Rússia após exercícios em ilhas sob disputa

Related Posts