Japão vai sediar encontro de mulheres líderes globais

Tóquio será a sede da primeira “Conferência Mundial das Mulheres”, onde várias líderes de peso, como Christine Lagarde, têm presença garantida.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês está se preparando para lançar um fórum econômico internacional para mulheres. A capital japonesa será a sede da “Conferência Mundial das Mulheres”, que começa dia 12 de setembro e na qual o primeiro-ministro Shinzo Abe está programado para participar, conforme informou nesta terça-feira (19) a imprensa japonesa.

 

Cherie Blair, Caroline Kennedy e Christine Lagarde (Fotos: Creative Commons)
O evento contará com a presença de personalidades femininas no mundo política como Cherie Blair, Caroline Kennedy e Christine Lagarde (Fotos: Creative Commons)

 

A conferência de três dias é destinada a incentivar mais mulheres a desempenhar papéis de liderança na sociedade, o que também é um dos pilares da estratégia de crescimento de Abe.

O governo japonês convidou lideranças femininas de organizações internacionais e empresas privadas. O evento tem presença garantida de várias mulheres de destaque internacional, coma a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, a embaixadora dos EUA no Japão Caroline Kennedy e Cherie Blair, esposa de Tony Blair, ex-premiê britânico.

A ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton não estará presente, mas prometeu gravar uma mensagem em vídeo para o fórum.

Durante o evento, os participantes discutirão questões como a construção de uma sociedade onde as mulheres podem utilizar plenamente a sua força. Eles também irão trocar opiniões sobre o aumento da participação das mulheres na economia, na sociedade e na política. O governo está considerando realizar a conferência em uma base anual.

(Com informações da NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio sobe 0,83% e atinge sétima alta seguida

Next Article

Escola no Japão é processada por morte de aluno

Related Posts