Aviões russos invadem espaço aéreo do Japão

A invasão foi realizada por dois bombardeiros russos Tu-95, que sobrevoaram águas do Mar do Japão de norte a sul.
Bombardeiro russo TU 95 Foto Airforce ru 900x600 1
Bombardeiro russo TU-95 / Airforce_ru

As Forças de Autodefesa do Japão colocaram seus caças em alerta para interceptação de dois bombardeiros russos Tu-95, afirma um comunicado do Estado-Maior Conjunto das Forças de Autodefesa, noticiou nesta quinta-feira (21) o site de notícias da emissora estatal japonesa NHK.

De acordo com o comunicado, os dois aviões sobrevoaram, na quarta-feira (20), águas do Mar do Japão de norte a sul até a fronteira do Mar da China Oriental, e depois sobre o oceano Pacífico ao longo da costa leste do arquipélago japonês. Em seguida, as aeronaves partiram em direção a Sacalina (Rússia).

As invasões do espaço aéreo do Japão não foram registradas. Por enquanto, não foi divulgado qualquer comentário oficial do Ministério das Relações Exteriores do Japão.

Por sua vez, o Ministério de Defesa da Rússia tem insistentemente afirmado que durante os voos planejados sobre as águas – que afirmam serem neutras – do Mar do Japão e do Pacífico, os aviões da Força Aérea da Rússia e da aviação naval não violam o espaço aéreo do Japão.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Vôlei: Japão vence a Turquia e mantém liderança do Grand Prix

Next Article

Mangá ‘Shingeki no Kyojin’ é fenômeno de vendas no Japão; veja o ranking

Related Posts