Japão vai consultar especialistas antes de decidir sobre aumento de imposto

Abe deve decidir até o fim do ano se segue seu plano de aumentar o imposto sobre o consumo para 10% em outubro de 2015.

Do Mundo-Nipo

Yoshihide Suga na coletiva de imprensa nesta segunda-feira (Imagem: Reprodução/NHK)
Yoshihide Suga falou sobre o aumento à repórteres nesta segunda-feira (Imagem: Reprodução/NHK)

O secretário-chefe do Gabinete Japonês, Yoshihide Suga, anunciou nesta segunda-feira que o governo vai ouvir a opinião de especialistas antes de decidir sobre a elevação da alíquota do imposto sobre consumo para 10% programada anteriormente para acontecer em outubro de 2015.

Nesta segunda-feira, durante uma coletiva de imprensa, Suga afirmou que o governo vai pedir as análises a partir de meados de novembro, quando os dados preliminares do Produto Interno Bruto (PIB) do trimestre de julho a setembro devem ser divulgados.

O primeiro-ministro Shinzo Abe deve se decidir até o fim do ano se segue seu plano e aumenta o imposto sobre consumo para 10% em outubro de 2015. Os consumidores japoneses estão pagando alíquotas mais altas sobre o consumo desde que o imposto foi elevado de 5 para 8% no começo de abril deste ano.

Suga disse que é natural que alguns membros do Partido Liberal Democrático, maior sigla governista, estejam relutantes em levar à frente o plano de aumento do imposto. Segundo o secretário-chefe do Gabinete, é importante para os legisladores ouvir seus eleitores e discutir as questões que os afligem.

(Com informações da NHK News)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tufão Phanfone deixa 1 morto, seis desaparecidos e dezenas de feridos no Japão

Next Article

Japão se prepara para lançar o satélite meteorológico mais avançado do mundo

Related Posts