Começa temporada de redemoinhos no Estreito de Naruto

Grandes redemoinhos surgem nas águas turbulentas do estreito que liga o Oceano Pacífico ao Mar Interior de Seto.
Ponte de Ohnaruto Foto Creative Commons
Foto: Creative Commons

Um evento marcando o início da temporada para observar redemoinhos foi realizado no Estreito de Naruto, entre as ilhas Awaji e Shikoku, no sudeste do Japão.

Chamado em japonês de “Uzubiraki”, o evento anual é realizado no início da primavera, quando grandes redemoinhos surgem nas águas turbulentas do estreito que liga o Oceano Pacífico ao Mar Interior de Seto.

Segundo a emissora pública ‘NHK’, uma embaixadora para o turismo local partiu neste sábado (25) para o estreito a bordo de uma embarcação para observar os redemoinhos. Depois que o barco chegou ao estreito, ela arremessou um grande objeto dentro de um redemoinho. Chamado de “Chave de Ouro”, o tradicional objeto mede 1 metro e 70 centímetros de altura e simboliza a abertura da temporada dos redemoinhos no Estreito de Naruto.

Mais de 100 pessoas a bordo da embarcação subiram ao deck para fotografar o fenômeno, que tem como principal atrativo os espirais nas águas.

Junto com os redemoinhos, outra atração turística muito requisitada na temporada é a Ponte de Ohnaruto. Trata-se de uma ponte pênsil da rota que liga Kobe, na província de Hyogo, com Naruto, na província de Tokushima, e localizada justamente em cima do Estreito de Naruto.

A ponte tem 1.629 metros de cumprimento, 41 metros de altura e vão principal de 876 metros, com quatro pistas para tráfego de veículos.

Concluída em 1985, a ponte tem uma passarela fechada que permite aos visitantes vislumbrarem os fantásticos redemoinhos.

Fontes: Japan Guide | NHK News Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Boruto ganha anime Foto Reproducao

Anime ‘Boruto’ estreia em abril no Japão

Next Article
Passaporte japones Foto Creative Commons 900x600 fev 2017

Japão tem o 4º passaporte mais poderoso do mundo; veja ranking 2017

Related Posts