Bitcoin: uma nova ideia de presente para as crianças

Um pai no Brasil surpreendeu ao presentear a filha ainda bebê com 5 mil reais em Bitcoin. Hoje, a criança tem 4 anos e já é milionária.
Crianca ganha Bitcoin do pai Depositphotos 469731866 L 900x600 02
©Depositphotos

Entre carrinhos, videogames, bonecas, bicicletas e bolas, a lista de presentes para crianças é enorme. Recentemente, porém, o presente de um pai brasileiro surpreendeu todo mundo. De presente, ele deu para sua filha algo bem inesperado, uma quantia pequena de Bitcoin!

Quando a filha de João Canhada nasceu, o fundador de uma corretora nacional de criptomoedas, conhecida como Foxbit, não pensou duas vezes sobre qual seria o presente que daria para ela. Quando sua filha finalmente veio ao mundo, em 2017, João investiu cerca de R$5.000 em Bitcoins em nome de sua filha, como uma forma de investimento para a pequena.

Desde 2017, o preço do Bitcoin não parou de subir e, graças ao investimento do seu pai, a investidora mirim já obteve uma valorização de mais de 6400%. Ou seja, esse foi um investimento em cripto incrível que, provavelmente, ainda vai render muito para a criança.

Entretanto, é importante entender que não foi só o Bitcoin que teve um crescimento amplo nos últimos anos. Diversos outros ativos digitais também apresentaram alguns ganhos expressivos, como o Ethereum, Binance Coin, Cardano, Solana, Dogecoin e outros.

Investimentos como opção para presentes

Se você gostou da ideia de presentear seus filhos com algum investimento, mas ainda está um pouco inseguro com o setor de criptomoedas, existem outros Investimentos que podem ser bem interessantes, de forma geral. Inclusive, optar por alguns investimentos com baixo risco pode ser uma boa ideia.

O ideal mesmo é começar com investimentos que têm renda fixa, com baixo risco e também uma liquidez diária. Neste tipo de investimento, o rendimento acaba sendo um pouco menor, entretanto, não existe o risco de você acabar perdendo o dinheiro que investiu.

Entretanto, conforme o responsável pela criança ganha um pouco mais de familiaridade com os investimentos, é possível começar a sair da renda fixa e se arriscar em outros caminhos, como as criptomoedas ou as rendas variáveis.

É muito importante que você entenda que o principal objetivo desses investimentos não é o de enriquecer, mas de conseguir arrumar uma quantia que seja relevante, a fim de apoiar o início da vida adulta de seu filho.

É possível começar a montar uma cartela de investimentos com valores bem baixos, e ao longo dos anos, você consegue resgatar um valor considerável, que pode, inclusive, ser o suficiente para você pagar uma faculdade. Há quem pense que isso facilita demais a vida da criança, entretanto, é muito necessário que ela consiga ter apoio para ter início em sua vida adulta.

Como escolher um bom portfólio

Na hora de começar a escolher quais ativos vão compor o portfólio de ativos, é necessário que você entenda que as opções que oferecem renda fixa geralmente vão proteger o seu dinheiro contra a inflação, e você pode começar sem fazer grandes ‘’apostas’’. A única ideia que realmente não vale a pena é deixar o dinheiro na poupança, já que isso é um desperdício.  Para iniciar um investimento e comércio Bitcoin visite bitcoin-profit.app.

Muitas pessoas, por conta da falta de informação, ainda investem na poupança, como uma forma de investimento seguro, entretanto, essa não é a forma mais inteligente de guardar dinheiro. A rentabilidade da poupança não compensa a perda que você vai sofrer com a inflação, algo importante a ser levado em consideração.

Comece devagar, vá aprendendo como o mercado funciona, e pouco a pouco arrisque um pouco mais. É muito importante que você comece a fazer isso cedo, e em datas comemorativas, como uma nova opção presente para a criança, invista. Claro que a criança ainda deve receber presentes tradicionais, como brinquedos, entretanto, quando ela estiver entrando na vida adulta, com certeza vai ficar muito grata pelo investimento.

Uma boa ideia para proteger o seu dinheiro, como reserva de valor, é o Bitcoin online, já que essa moeda tem o costume de continuar em uma crescente de preço, que já vem subindo nos últimos 10 anos. Além disso, por conta da volatilidade da moeda, muito provavelmente você vai ter bons lucros com esse investimento.  

Existem também outras opções de ativos virtuais que podem ser bem atrativos, e você vai conseguir utilizá-los de forma condizente com os investimentos que deseja, sempre planejando muito bem antes de tomar uma decisão.

Foto: Depositphotos.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoa segurando cartao com bandeira do Japao

Notícias incríveis do Japão que foram destaques no final do ano

Next Article
Regulamentacao de criptomoedas Foto Stockvault Images 26012022 02

Golpes no setor de criptomoedas tornam a regulamentação inadiável

Related Posts