Incêndio em fábrica de doces no Japão deixa 5 mortos

Bombeiros ainda procuram por desaparecidos na fábrica da Sanko Seika, em Niigata, que já sofreu 9 incêndios em 3 décadas.
Incendio na fabrica de biscoitos em Murakami operada pela Sanko Seika Foto Shota Tomonaga 900x600 1
©Shota Tomonaga

Pelo menos cinco pessoas morreram, e uma está desaparecida, depois que um incêndio de grandes proporções consumiu uma das instalações de uma fábrica de doces na província de Niigata, na costa do Mar do Japão, informou a mídia local neste sábado.

De acordo com a agência de notícias Kyodo, uma pessoa foi levada para o hospital depois de inalar fumaça, disse a polícia, acrescentando que dezenas de trabalhadores estavam presentes na fábrica em Murakami, cidade litorânea em Niigata, quando o incêndio começou.

O incêndio começou por volta das 23h45 de sexta-feira, 11 de fevereiro (11h45 de sexta no horário de Brasília). O fogo só foi controlado neste sábado (12), cerca de 11 horas depois de ter começado, mas as buscas pelos desaparecidos foram interrompidas devido a temores de desabamento na ala mais atingida pelo incêndio, onde supostamente começou o fogo, disseram os bombeiros, segundo a Kyodo.

Incendio na fabrica de doces em Murakami operada pela Sanko Seika Foto Kyodo1
Vinte e dois caminhões de bombeiros e veículos de resgate foram enviados ao local do incêndio, que foi extinto às 11h10 locais de sábado (12) | ©Kyodo

Vários trabalhadores sofreram ferimentos, a maioria leves, enquanto um deles está internado, mas não corre risco de morte.

Cerca de 30 pessoas trabalhavam na fábrica quando o fogo começou. Entre os cinco mortos estavam quatro trabalhadoras de meio período entre 60 e 70 anos, informou o Asahi Shimbun.

Incêndios reincidentes

Estranhamente, vários incêndios já ocorreram na fábrica da indústria de doces Sanko Seika. Entre 1988 e 2019 foram registrados oito incêndios, de acordo com o corpo de bombeiros local, segundo a Kyodo.

A fábrica em Murakami é a maior das três localizadas na província de Niigata, disseram funcionários da Sanko Seika ao Asahi.

A empresa produz biscoitos de arroz entre outros produtos, a maioria doce.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Cena do filme Drive My Car Foto Reproducao

Japão brilha no Oscar com “Drive My Car” concorrendo em 4 categorias

Next Article
Aeroporto de Narita em Toquio pede distanciamento de 2 metros Depositphotos 363944216 L 900

Japão quer reabrir suas fronteiras em março

Related Posts