As 5 principais empresas de negociação de criptomoedas do mundo

Negócios envolvendo criptomoedas tem crescido fortemente em todo o globo, comprovando que esse tipo de investimento veio para ficar.
Criptomoedas Foto
©Stockvault Photos

16/03/2022 – Atualizado em 21/03/2022

A indústria de criptomoedas é jovem, uma vez que ela existe a pouco mais de 14 anos, desde a ascensão do Bitcoin em 2008 até os dias de hoje. Neste curto período de tempo, no entanto, muita coisa mudou e o volume de negócios envolvendo criptomoedas aumentou significativamente. Trata-se de uma indústria em rápida expansão, o que demonstra o potencial de investimento em moedas como o Bitcoin e o Ethereum, entre outras que surgiram nos últimos tempos usando a tecnologia blockchain. 

Neste campo aberto de possibilidades, algumas empresas destacam-se quando o assunto é a negociação de criptomoedas. Sendo assim, selecionamos algumas das principais empresas deste ramo para você ficar de olho.

Veja, a seguir, as 5 maiores empresas criptomoedas (em ordem aleatória):
1. Coinbase

Coinbase Global é uma empresa que busca prover infraestrutura financeira com serviços de transação, desenvolvendo tecnologia baseadas na economia criptografada. A plataforma da empresa permite que seus usuários invistam, gastem, salvem e ganhem dinheiro usando criptomoedas. A plataforma Coinbase também permite aos usuários contato com instituições com abertura ao uso de criptomoedas, investindo portanto no desenvolvimento de parcerias com empresas e conglomerados dispostos a entrar no mundo cripto. Se você investe ou pretende investir nas criptomoedas, fique de olho no que está fazendo a Coinbase. 

2. Crypto Engine

A Crypto Engine é uma plataforma que busca facilitar o investimento em criptomoedas, tanto para investidores novos como para investidores experientes. O foco principal da companhia é o desenvolvimento de trocas simples, rápidas e diretas entre negociadores de criptomoedas. A plataforma crypto-engine.org é focada na segurança dos usuários, além da criação de uma rede de corretoras confiáveis em cada país onde a empresa atua, de modo a alavancar o investimento seguro nas criptomoedas, desmistificando a ideia de que são um tipo de investimento difícil, complicado e inseguro. 

3. Canaan Inc.

Canaan é uma empresa com sede na China que busca oferecer soluções de alta performance no ramo da computação. A companhia tem como foco a criação de sistemas de alta performance, desenvolvimento de chips de computadores, produção de computadores e softwares, além de Inteligência Artificial (IA). Toda essa pesquisa proporciona à Canaan uma profunda integração com o sistema blockchain, haja vista a necessidade constante de desenvolvimento tecnológico conforme o avanço das criptomoedas demanda. 

4. Kucoin

Criada por dois amigos em 2017, a Kucoin é uma empresa global de criptomoedas, voltada para facilitar transações em nível mundial de diferentes criptomoedas, assim como o desenvolvimento de produtos e tecnologias voltados para a integração das criptomoedas ao cotidiano, usando a tecnologia blockchain. O objetivo da empresa, uma das gigantes globais quando o assunto são as criptomoedas, é a criação de uma comunidade para todos. O objetivo da Kucoin é que todas as pessoas possam se desenvolver, numa relação aberta e amistosa, beneficiando-se mutuamente do crescimento significativo das criptomoedas e da tecnologia blockchain. Entre os mandamentos da companhia estão o respeito aos riscos envolvidos nos negócios e a definição de objetivos ambiciosos. Assumir riscos controlados é uma das marcas da Kucoin.

5. Block.one

Pioneira em inovação tecnológica, a Block.one é a empresa responsável pelo desenvolvimento do software de fonte aberta EOSIO, que é reconhecido mundialmente como o líder de mercado quanto à flexibilidade e escalabilidade da tecnologia blockchain. Companhias no mundo todo vem utilizando o EOSIO para criar ambientes seguros, infra estruturas transparentes e determinar o futuro da tecnologia blockchain e das criptomoedas. Estabelecida nos Estados Unidos e no continente asiático, a Block.one talvez seja a maior companhia de desenvolvimento tecnológico em blockchain no mundo, e vem contribuindo imensamente para a consolidação das criptomoedas como um negócio sério, seguro e confiável. 

Conclusão

Estas são algumas das principais companhias globais que vêm investido e negociando criptomoedas. A principal característica de todas é o fato de estarem preocupadas com o desenvolvimento sustentável tanto das criptos como da tecnologia blockchain. São empresas que acreditam em um futuro mais integrado tecnologicamente, onde todos possam usufruir de uma tecnologia acessível e que possibilite o crescimento econômico e sustentável para todos.

Se você tem interesse em criptomoedas, fique ligado no que essas empresas estão fazendo, pois são pioneiras na criação de um novo mundo potencializado pelo desenvolvimento das criptomoedas.

Total
12
Shares
Previous Article
Terminal de containers no Porto de Osaka Foto

Japão proíbe exportações para Rússia e Belarus de quase 300 itens

Next Article
Terremotos no Japao Foto StockVault 900x550 min

Forte terremoto atinge nordeste do Japão e gera alerta de tsunami

Related Posts