Pesquisa japonesa aponta os efeitos dos videogames na vida do usuário

Japoneses continuam jogando mesmo após quedas no rendimento escolar, demissão do emprego, depressão, entre outros males causados por excessos.
Video games Foto AP Photo Free
Foto: AP Photo Free

Uma recente pesquisa realizada no Japão apontou os efeitos que as pessoas podem sofrer por conta de longas jornadas em frente aos videogames. Conduzido pelo Centro de Medicina e Vícios de Kurihama da Organização Nacional Hospitalar do Japão, o estudo revelou os males que os jogos podem exercer sobre o trabalho, os estudos e a saúde de usuários regulares de games.

O estudou entrevistou aleatoriamente pessoas em todo o Japão. Participaram da pesquisa mais de 4.400 pessoas na faixa etária entre 10 e 29 anos e que jogaram videogames no último ano.

Ao serem queationados quantas horas jogavam em dias de semana, a maior parte dos respondentes, cerca de 40%, disse jogar menos de uma hora. Cerca de 27% disse passar entre uma e duas horas, enquanto que 14% jogam de duas a três horas. Quase 3% deles disseram jogar seis horas ou mais.

O estudo indica que quanto mais tempo jogando videogames, mais graves são os efeitos na vida dos jogadores.

Dentre os participantes que jogavam menos de uma hora por dia, 1,7% declarou jogar mesmo após quedas no rendimento acadêmico ou demissão do emprego. Quase 25% daqueles jogando mais de 6 horas diziam não ser capazes de parar mesmo em tais situações.

Um total de 2,4% dos jogadores com menos de uma hora disse ter continuado a jogar mesmo depois de ficarem deprimidos ou de terem dificuldade de dormir. Dentre aqueles que jogam mais de 6 horas, 37% disseram ser incapazes de parar mesmo depois dos jogos causarem danos a sua saúde mental.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Caca as baleias Foto Distribuicao Sea Shepherd 900x600

Japão aprova lei de apoio financeiro à caça comercial de baleias

Next Article
Porto e Baía de Tóquio Foto Asian Nikkei 900x550 compressed

Economia do Japão no 3º trimestre é revisada para cima

Related Posts