Propagação do vírus H7N9 na China está controlada, diz governo

O governo chinês afirmou que a proibição de comercializar aves vivas produziu os resultados esperados.

Do Mundo-Nipo

O governo chinês declarou que a propagação da variedade H7N9 do vírus da gripe aviária foi controlada. O anúncio se deu com base nos recentes números que revelam um índice menor de contágio, de acordo com informações da rede NHK World.

 

Vírus H7N9 (Imagem: CDC - Center Disease Control and Prevention)
O governo afirmou que a proibição de comercializar aves vivas produziu os resultados esperados (Imagem: CDC – Center Disease Control and Prevention)

 

As autoridades da área de saúde do País informaram no domingo (09) que somente 3 pessoas haviam sido contaminadas pelo vírus H7N9 no mês de março. Até abril, 126 pessoas haviam sido contaminadas. No entanto, em maio, foram registrados 4 casos.

Medidas para controlar a propagação têm mostrado bons resultados. Sete cidades e províncias – incluindo Xangai – que estavam em estado de alerta já revogaram o status emergencial.

O governo afirmou que a proibição de comercializar aves vivas produziu os resultados esperados. Entretanto, especialistas estão preocupados com um possível aumento de contaminações, já que a comercialização de aves vivas foi retomada em algumas áreas.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Os 30 carros mais vendidos em maio no Brasil

Next Article

Japão pretende expandir exportações de equipamentos médicos

Related Posts