Ciência e Saúde

Números do coronavírus no Japão em 13 de junho

Japão teve apenas duas mortes por Covid-19 em 24 horas, mas o número de casos teve um pequeno crescimento, principalmente em Tóquio e Hokkaido.

Japão experimentou um pequeno crescimento no número de infectados pelo Covid-19 esta semana, principalmente na capital Tóquio e na ilha de Hokkaido. Ainda assim, o governo japonês tem conseguido manter os casos de infecção diários abaixo de 50, enquanto os óbitos têm oscilado entre 0 e no máximo 3 por dia nesta semana, informou neste sábado (13) o jornal Mainichi em seu mapeamento sobre a pandemia no Japão.

O número de infectados pelo novo coronavírus totaliza 17.135 casos, com alta de 45 em relação à sexta-feira (12). Já o total de pacientes recuperados cresceu para 15.395, sendo que 87 pessoas tiveram alta nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do Japão às 22h00 locais deste sábado (10h00 pelo horário de Brasília).

Enquanto isso,  o país soma 924 óbitos, o que representa um crescimento de duas mortes em relação aos dados do ministérios disponibilizados no dia anterior.

Veja, abaixo, os números do Covid-19 por prefeituras neste sábado:
*Os números acima excluem casos em navios de cruzeiro e infectados estrangeiros que retornaram ao país de origem em voos fretados por seus governos.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Mainichi Shimbun.

Tags: Coronavírus Covid-19 Destaque Doenças Epidemia Vírus

O jornalismo do Mundo-Nipo precisa de você para continuar produzindo notícias, matérias e artigos independentes. Por isso, pedimos a sua colaboração com uma doação de qualquer valor para o site. Você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!