Sharp desenvolve cadeira que realiza exames básicos de saúde

A Sharp desenvolveu uma cadeira de apoio assistencial capaz de combinar vários sensores para fornecer informações sobre exames básicos de saúde.

Do Mundo-Nipo

A Sharp desenvolveu uma cadeira de apoio assistencial capaz de combinar vários sensores para fornecer informações sobre pressão arterial, temperatura e movimento do corpo do usuário, armazenando todos os dados em nuvem.

 

Cadeira realiza exames da Sharp (Foto: Diginfo TV)
A empresa japonesa destacou que o desenvolvimento da cadeira foi feito pensando no incômodo e espera da população. (Foto: Diginfo TV)

 

A empresa japonesa destacou que o desenvolvimento da cadeira foi feito pensando no incômodo e espera da população em realizar vários exames básicos diferentes.

“Nossa idéia é que as pessoas possam verificar seus dados de saúde regularmente, em lugares que visitam frequentemente, e consultar um médico imediatamente se houver qualquer mudança”, disse gerente e médico da Sharp, Makoto Nakamura, em entrevista a Diginfo TV.

Ele também disse que a empresa está pensando em criar um sistema de videoconferência com um médico caso algo anormal for detectado, uma vez que os dados ficam armazenado e o médico poderia acessar essas informações.

“Ao invés de pessoas que estão doentes irem ao médico,  nossa idéia é que as pessoas saudáveis ​​pensem sobre como se manterem saudáveis, preparando-se para qualquer emergência  e melhorar seu estilo de vida diário”, disse Nakamura.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerca de 40 mil japoneses protestam contra energia nuclear em Tóquio

Next Article

Cidade chinesa realiza "Japan Day" pela primeira vez em dois anos

Related Posts