Vírus que atinge mãos, pés e boca se espalha pelo Japão

Embora a doença seja predominante em crianças, o instituto advertiu que um número maior de adultos foi infectado.

Do Mundo-Nipo

Vírus se espalha pelo Japão atingindo principalmente crianças (Foto: reprodução NHK)
Vírus se espalha pelo Japão atingindo principalmente crianças (Foto: reprodução NHK)

Especialistas estão alertando para uma doença infecciosa que está se espalhando pelo Japão e atinge mãos, pés e boca.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas informou que a doença é causada por um vírus e apresenta sintomas que incluem erupções cutâneas nas mãos, pés e no interior da boca. Alguns pacientes podem desenvolver encefalite e ficar gravemente doente.

O instituto informou que 61.030 pessoas foram infectadas com a doença desde o início do ano, indicando o segundo pior surto dos últimos 10 anos. As infecções foram identificadas em 38 províncias.

Instituições médicas em todo o Japão trataram uma média de 8,66 pacientes com o vírus. O maior número de atendimento ocorre em Niigata, uma média de 18,25 pacientes.

Embora a doença seja predominante em crianças, o instituto advertiu que um número maior de adultos foi infectado durante o recente surto.

Foi recomendado a população que lave as mãos com frequências e tome outras medidas para evitar a propagação das infecções.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

ARN aprova plano de desmantelamento de Fukushima Daiichi

Next Article

Nintendo 3DS com 'Pokémon X ou Y' se esgota em dia de pré-venda no Japão

Related Posts