O ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato, anunciou que 70 novos casos de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) foram confirmados no navio cruzeiro Diamond Princess, que está sob quarentena no porto de Yokohama, perto de Tóquio.
Com os novos registros divulgados no domingo (16) , o número total de infectados pelo vírus no navio subiu para 355. O ministro atualizou os números num programa da televisão pública japonesa.
Atualmente, o navio é o segundo maior foco da doença, depois da cidade de Wuhan, no centro da China, onde o vírus surgiu. Diversos governos anunciaram que pretendem repatriar passageiros do cruzeiro.
Ontem (15), os Estados Unidos anunciaram que vão fretar um avião para trazer de volta ao país cidadãos norte-americanos que não apresentaram sintomas. Eles ficarão confinados por 14 dias em duas bases militares nos Estados Unidos. Ao todo, há 350 norte-americanos no navio.
Os governos de Hong Kong e do Canadá informaram que também vão repatriar cidadãos que estão no navio. O governo da Austrália informou que estuda se tomará a mesma medida.
Mundo-Nipo (MN)
Da NHK News / Via Agência Brasil.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.