Sobe para 355 o número de infectados por coronavírus em navio no Japão

O navio cruzeiro Diamond Princess, que está sob quarentena no porto de Yokohama, é o segundo maior foco do coronavírus no mundo.
Navio Diamond Princess de quarentana no porot de Yokohama Foto Kyodo via Getty Images compressed
Foto: Kyodo

O ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato, anunciou que 70 novos casos de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) foram confirmados no navio cruzeiro Diamond Princess, que está sob quarentena no porto de Yokohama, perto de Tóquio.

Com os novos registros divulgados no domingo (16) , o número total de infectados pelo vírus no navio subiu para 355. O ministro atualizou os números num programa da televisão pública japonesa.

Atualmente, o navio é o segundo maior foco da doença, depois da cidade de Wuhan, no centro da China, onde o vírus surgiu. Diversos governos anunciaram que pretendem repatriar passageiros do cruzeiro.

Ontem (15), os Estados Unidos anunciaram que vão fretar um avião para trazer de volta ao país cidadãos norte-americanos que não apresentaram sintomas. Eles ficarão confinados por 14 dias em duas bases militares nos Estados Unidos. Ao todo, há 350 norte-americanos no navio.

Os governos de Hong Kong e do Canadá informaram que também vão repatriar cidadãos que estão no navio. O governo da Austrália informou que estuda se tomará a mesma medida.

Mundo-Nipo (MN)
Da NHK News / Via Agência Brasil.

Total
0
Shares
Previous Article
ValentinesDay cake shop em Toquio Foto Toshifumi Kitamura Getty

Valentine's Day: Dia dos Namorados no Japão

Next Article
Pessoas andando em um shopping no Japão Foto Noriko Hayashi compressed

Economia do Japão sofre o maior recuo em 5 anos

Related Posts