Estudo japonês diz que solteiros têm mais riscos de obesidade que os casados

O estudo sugere que solteiros correm duas vezes mais risco de obesidade que os casados.
Medindo peso em balanca Foto Stockvault 02
Foto: Stockvault

Um estudo apresentado por pesquisadores japoneses durante o congresso da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes, realizado recentemente em Munique, na Alemanha, mostrou que solteiros correm o dobro de risco de serem obesos quando comparados com pessoas casadas.

No estudo, pesquisadores da Universidade Nacional de Yokohama, na província de Kanagawa, leste do Japão, mediram o peso, a altura, calcularam o índice de massa corporal (IMC) e mediram a quantidade de gordura no corpo de 270 pessoas com diabetes tipo 2. Os voluntários tinham, em média, 65 anos. Do total, 180 eram casados e 90 solteiros.

Os resultados mostraram que, em comparação com os solteiros, os participantes casados corriam um risco 50% menor de estarem com sobrepeso. Em geral, eles também tinham menores níveis de gordura no corpo – 18,9 kg nos casados contra 23,5 kg nos solteiros.

A pesquisa revelou ainda que os homens casados tinham uma probabilidade 58% menor de desenvolver síndrome metabólica – uma combinação de diabetes, hipertensão e obesidade que danifica os vasos sanguíneos -, em comparação com os solteiros. Essa diferença não foi notada nas mulheres.

Uma pesquisa anterior, publicada em junho, mostrou que pessoas casadas também têm maior chance de sobreviver a um infarto: a taxa de sobrevivência delas foi 14% maior.

Fonte: Revista Veja.com.

Total
0
Shares
Previous Article
Filme O Bom Gigante Amigo Reprodicao Montagem Mundo Nipo

Filme ‘O Bom Gigante Amigo’ estreia no Japão

Next Article
Trabalhadores no Japão | ©Kiyoshi Ota Photos

Quase metade dos japoneses com até 34 anos é virgem, diz pesquisa

Related Posts