Estudo japonês diz que solteiros têm mais riscos de obesidade que os casados

O estudo sugere que solteiros correm duas vezes mais risco de obesidade que os casados.
Medindo peso em balanca Foto Stockvault 02
Foto: Stockvault

Um estudo apresentado por pesquisadores japoneses durante o congresso da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes, realizado recentemente em Munique, na Alemanha, mostrou que solteiros correm o dobro de risco de serem obesos quando comparados com pessoas casadas.

No estudo, pesquisadores da Universidade Nacional de Yokohama, na província de Kanagawa, leste do Japão, mediram o peso, a altura, calcularam o índice de massa corporal (IMC) e mediram a quantidade de gordura no corpo de 270 pessoas com diabetes tipo 2. Os voluntários tinham, em média, 65 anos. Do total, 180 eram casados e 90 solteiros.

Os resultados mostraram que, em comparação com os solteiros, os participantes casados corriam um risco 50% menor de estarem com sobrepeso. Em geral, eles também tinham menores níveis de gordura no corpo – 18,9 kg nos casados contra 23,5 kg nos solteiros.

A pesquisa revelou ainda que os homens casados tinham uma probabilidade 58% menor de desenvolver síndrome metabólica – uma combinação de diabetes, hipertensão e obesidade que danifica os vasos sanguíneos -, em comparação com os solteiros. Essa diferença não foi notada nas mulheres.

Uma pesquisa anterior, publicada em junho, mostrou que pessoas casadas também têm maior chance de sobreviver a um infarto: a taxa de sobrevivência delas foi 14% maior.

Fonte: Revista Veja.com.

Total
0
Shares
Previous Article
Filme O Bom Gigante Amigo Reprodicao Montagem Mundo Nipo

Filme ‘O Bom Gigante Amigo’ estreia no Japão

Next Article
Trabalhadoras japonesas Foto Kiyoshi Ota Photos

Quase metade dos japoneses com até 34 anos é virgem, diz pesquisa

Related Posts