Do Mundo-Nipo
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Kyoto obteve sucesso na produção de células com características de células cartilaginosas utilizando apenas células de pele humana, um método que diz ser mais rápido do que produzir a partir de células-tronco pluripotentes induzidas (iPS), de acordo com um estudo recém-publicado na revista científica ‘Plos One’, informou nesta quinta-feira (data local) a agência Kyodo.
A equipe do Centro da Universidade para Pesquisa de Células iPS e Aplicação utilizou o chamado método de reprogramação direta, onde os genes são implantados em células da pele para produzir diretamente um tipo diferente de célula.
Espera-se que o novo método ajude no tratamento de cartilagens danificadas por doenças ou lesões, uma vez que reduz o tempo necessário para produzir células com base na comparação com células estaminais criadas artificialmente, ou células-tronco pluripotentes induzidas (iPS), que podem reproduzir qualquer tipo de tecido do corpo humano.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.