Do Mundo-Nipo
Um painel do governo japonês deve aprovar pesquisas com células-tronco para criação de órgãos humanos em animais.
A pesquisa envolve a injeção de células-tronco pluripotentes induzidas (iPS) programadas para desenvolver órgãos em óvulos fertilizados de porcos ou outros animais.
Os óvulos depois são colocados de volta no útero do animal. Os filhotes nascem com órgãos humanos para possível transplante.
O painel do governo sobre a bioética disse nesta terça-feira que essa pesquisa já está em andamento no exterior e que traz esperança para a medicina regenerativa. Mas alertou que está consciente dos problemas éticos e sugere julgamento de cada um dos casos para pesquisa.
O painel irá finalizar seus pontos de vista no próximo mês e instar o governo a rever a proibição de transplantes de células iPS humanas a animais.
As informações são da rede NHK.
Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.