Consumo excessivo de carne bovina e suína aumenta risco de diabetes, diz estudo

O risco de desenvolver a doença aumenta para mais de 40% entre os homens que consomem grandes quantidades de carne.

Do Mundo-Nipo

Uma equipe de pesquisadores japoneses divulgou nesta terça-feira (21) que o desenvolvimento de diabetes também está associado ao consumo excessivo de carne bovina e de porco.

 

Carne (Foto: SXCPhotos)
O risco de desenvolver a doença aumenta para mais de 40% entre os homens que consomem grandes quantidades de carne (Foto: SXCPhotos)

 

De acordo com a pesquisa, homens que comem diariamente grandes quantidades de carne bovina ou suína têm o risco aumentado de desenvolver a doença.

Entre as mulheres, esse risco não foi observado, de acordo com a equipe do Centro Nacional para a Saúde Global e Medicina e do Centro Nacional do Câncer.

“Seria melhor para aqueles que consomem muita carne bovina e suína substituir uma boa parte por frango e peixe”, disse Kayo Kurotani, pesquisador sênior do Centro Nacional para a Saúde Global e Medicina.

O estudo, realizado em 11 áreas do Japão, acompanhou durante cinco anos cerca de 64 mil pessoas entre as idades de 45 a 75 anos. Entre eles, cerca de 1.200 foram diagnosticados com diabetes durante o período de estudo.

Com base no consumo de carne entre os pesquisados, a equipe categorizou o estudo em quatros grupos. Entre os homens do grupo com consumo médio de 83 gramas diárias, o risco de desenvolvimento de diabetes foi 42% mais elevado do que os homens do grupo de menor consumo, cujo valor médio foi de 15 gramas.

As informações são da agência Kyodo News.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Companhia de Energia de Chubu e Tepco construirão usina de carvão em parceria

Next Article

Casal Imperial japonês vai passar funções públicas após os 80 anos de idade

Related Posts