O Japão superou a marca de 200 mil casos de Covid-19 e se aproxima de três mil mortes causadas pela doença, menos de dois meses após ter superado os 100 mil contágios, informou nesta segunda-feira (21) a mídia japonesa.
Divulgados pela emissora pública japonesa NHK, horas antes do anúncio oficial do Ministério da Saúde, mostram que o país já identificou 200.001 casos de infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, com um total de 2.930 mortes.
O acumulado inclui 712 contagiados no cruzeiro Diamond Princess, que chegou ao porto de Yokohama em fevereiro com mais de 3 mil pessoas a bordo.
Com cerca de 126 milhões de habitantes, o Japão registrou o primeiro caso do novo coronavírus em 16 de janeiro. A região de Tóquio é a mais afetada, com mais de 51 mil contágios acumulados, seguida por Osaka, com cerca de 27 mil.
A área da capital japonesa registrou na semana passada novas máximas de contágios diários, que chegaram a superar 800. Nesta segunda-feira, o número de casos identificados nas últimas 24 horas totalizou 392.
Desde novembro, o Japão enfrenta uma terceira onda de contágios, que chegou a elevar o ritmo de casos diários para mais de 2 mil. Isso fez com que a marca de 200 mil casos fosse superada em menos de dois meses.
A terceira onda levou as autoridades das prefeituras mais afetadas a pedirem novamente a redução dos horários de funcionamento de bares e restaurantes.
Com Agência EFE.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.