Novo tratamento de câncer de mama será testado no Japão

O novo tratamento dispensa a necessidade de cirurgia.

Do Mundo-Nipo

Testes clínicos de uma nova abordagem para tratamento do câncer de mama que dispensa a necessidade de cirurgia serão iniciados ainda este mês no Japão.

O Instituto Nacional de Ciências Radiológicas (NIRS, sigla em inglês) do Japão informou, através de um comunicado, que a técnica que será avaliada é a radioterapia com partículas pesadas, que consiste em emitir uma radiação concentrada com precisão apenas às células cancerígenas.

“A radioterapia com partículas pesadas já se mostrou eficaz em combater outros tipos de câncer que não se espalharam, como o de próstata e o de pulmão, mas nunca foi testada para combater o de mama. Nós vamos realizar essa pesquisa para ter um maior conhecimento sobre quais tipos do câncer de mama podem se beneficiar desse tipo de tratamento”, disse Kumiko Karasawa, oncologista e coordenadora do novo estudo.

Segundo informações da agência Kyodo, a radioterapia com partículas pesadas permite que a energia emitida continue forte mesmo quando alcançar profundidades maiores. O tratamento convencional do câncer de mama, no entanto, combina a cirurgia com radioterapia ou com quimioterapia.

“O tratamento com partículas pesadas pode ampliar as opções de tratamento e beneficiar pessoas que não querem ou não podem ser submetidas a cirurgias ou à radioterapia comum, que exige visitas regulares ao médico durante meses”, disse Karaswa.

o Japão é líder mundial na tecnologia que esse novo estudo irá utilizar, concentrando três dos seis centros do mundo que contam com a técnica.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos para o 12º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão 2013

Next Article

Intenções do Japão devem chegar até Kim Jong Un, diz premiê japonês

Related Posts