O governo de Tóquio, capital do Japão, anunciou que registrou 366 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número mais alto desde que a Covid-19 chegou ao país asiático, em meados de janeiro.
Esses novos números foram divulgados hoje a jornalistas pela governadora de Tóquio, Yuriko Koike. “O número de 366 é muito alto”, disse Koike, que repetiu seus apelos para que os cidadãos da capital japonesa evitassem sair de suas casas nos próximos dias.
O recorde anterior havia sido registrado na última sexta-feira, com 293 infectados, e desde terça, o número não esteve abaixo dos 200 casos, mas nunca tinha havido mais de 300 contágios como hoje.
Em todo o país, segundo dados oficiais mais recentes, mais de 27 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus no Japão, com 1.003 mortes, incluindo as 13 vítimas em um navio de cruzeiro que atracou em fevereiro no porto de Yokohama.
O número de pessoas infectadas em Tóquio com a Covid-19 tem aumentado desde que as restrições aos contatos interpessoais começaram a ser suspensas após o fim do estado de emergência sanitária, no dia 25 de maio.
Com a Agência EFE.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.